SliTaz SliTaz Forum

You are not logged in.

#1 2015-04-09 23:42:22

Jardel
Member
Registered: 2015-04-09

Slitaz travando depois de encerrar sessao.

Instalei Slitaz em um notebook cce ncv-d5h8,na verdade nao instalei no hd mas executo-o atraves pendrive sandisk 8gb.Ele funciona normal ,mas quando clico em encerrar sessao.ele trava tudo,nao da pra fazer mais nada,fica uma tela preta e nao consigo nem reiniciar nem nada.E preciso desligar note na marra.Isso e devido a ele nao possuir funcao multi-usuario? A versao do slitaz e Slitaz-5.0-rc2.iso.Talvez meu problema seja inesperiencia minha, porque sou leigo em informatica,entendo algumas coisas basicas apenas.Desculpem pela pergunta na sessao errada,acho que deveria ser a sessao hardware.

#2 2015-04-10 13:59:34

mscythe
Member
Registered: 2012-02-24

Re: Slitaz travando depois de encerrar sessao.

Oi Jardel,

Não sei porque isso está acontecendo não, o normal quando você "Fecha a sessão X" é ele ir pra uma tela de login (com interface gráfica), pra você poder logar com outro usuário (ou com o mesmo).

O Slitaz é um Linux como outro qualquer e tem multiusuário sim.

Não consegui reproduzir o problema, aqui funciona certinho.

#3 2015-04-10 16:11:30

Genesis
Member
Registered: 2014-07-03

Olá! A versão 5.0-RC2 já está bem antiga. Utilize a rolling mais nova (Slitaz weekly) e veja se o erro desaparece.

Espero ter ajudado! big_smile

#4 2015-04-11 03:57:24

Jardel
Member
Registered: 2015-04-09

Baixei a versao 4.0 do slitaz,e essa versao funciona perfeitamente,sem esse erro que ocorre na versao 5.0.Vou baixar a versao mais recente e ver se ocorre mesmo problema ou nao.

#5 2020-04-01 20:05:10

vandercasola
Member
Registered: 2020-03-31

Boa Tarde!

Acho que estou com um problema parecido com o do Jardel.

Installei a versão slitaz rolling, td certo até entao quando comecei a usar, td normal, mas quando fui desligar ele não desliga mais fica na tela grafica congelada e nao aceita nenhum comando de desligamento, nem halt, poweroff, shutdown -H ... etc

as vezes ele aceita encerrar a sessão para entrar com outro usuário.

alguém já teve este problema?

Agradeço ajuda!

Registered users online in this topic: 0, guests: 1
[Bot] ClaudeBot

Board footer