You are not logged in.
Baixei a iso da versão Lançada do SliTaz 5.0 RC-3 - 20 de maio de 2015 e gravei em CD.
Fui instalar no PC de mesa seguindo as configurações no idioma Português-br.
No final, ao reiniciar o PC, com a versão já instalada no HD, não está no idioma selecionado e sim em Inglês.
Fiz esse procedimento várias vezes e continua com essa falha.
Como faço para deixá-lo no idioma Português-br, após instalado ?
Outro inconveniente é que na versão anterior que além de não ter esse erro, ainda ele no final ejeta automaticamente o CD do leitor de CD/DVD, já a versão 5.0 não ocorre a ejeção do CD.
Aguardo ajuda.
[c]sudo tazlocale[/c]
? (I don't speak Portuguese.)
Eu não te entendi ?
Olá (mais uma vez)! 
Sugiro que use a versão "Slitaz Weekly", que é bem mais recente que o RC-3. Ela é atualizada toda semana e contém várias melhorias e correções de erros em relação à RC-3.
Oi.
Não sei que versão é essa Sitaz Weekly ?
Usarei a versão SliTaz GNU/Linux 4.0(estável) que há Coleção dos pacotes da versão 4.0 do SliTaz GNU/Linux (3.0 Gb) disponivel aqui: http://www.slitaz.org/pt/get/
Vlw e obrigado.
SliTaz Weekly = SliTaz Rolling = SliTaz 5RC3 + updates
In terminal:
sudo tazpanel
Erro ao digitar esse comando "sudo tazpanel" no terminal: /bin/sh: sudo: not found
Alguém pode me ajudar ?
Olá!
Você pode fazer a configuração pela interface gráfica. Neste caso, estou usando o Slitaz Weekly, mas o RC-3 deve ser a mesma coisa:
- menu Applications
- sub-menu Preferences
- item System language
- selecionar, no final da lista, pt_BR -> OK
Depois:
- voltar ao menu Applications
- item Logout
- escolher Close x session
- esperar um pouco e fazer login com seu usuário novamente.
O comando sudo só funciona se você o instalar manualmente. Ele não vem por padrão no Slitaz. Mas o seu equivalente seria isso:
- abrir o terminal
- digitar [c]su[/c] e dar <enter>
- digitar a senha de root (não aparecem asteriscos, diferente do Windows) <enter>
- digitar [c]tazlocale[/c] <enter>
- escolher pt_BR no final da lista <enter>
Depois:
- voltar ao menu Applications
- item Logout
- escolher Close x session
- esperar um pouco e fazer login com seu usuário novamente.
--------------
Quanto ao CD, a versão mais recente do Slitaz permite a ejeção do CD sim. Se você estiver usando o LiveCD, basta apertar o botão eject do seu drive de CD depois que o sistema terminou de carregar completamente.
Boa noite
Fiz todo esse procedimento e ao reiniciar o PC ele trava ficando na parte não gráfica.
Ocorreu por quatro vezes ai desisti.
Optei em instalar a versão SliTaz GNU/Linux 4.0, que não sei o nome, que foi lançada em 10 de april 2012. que não ocorre esse erro.
Agradeço e continuo com a versão 4. que funciona e não ficarei instalando e desinstalando slitaz, assim perderei os documentos no PC também né.
Agradeço
[ Generated in 0.018 seconds, 7 queries executed - Memory usage: 1.55 MiB (Peak: 1.77 MiB) ]