SliTaz SliTaz Forum

You are not logged in.

#1 2015-11-22 10:02:52

EdvaldoSCruz
Member
Registered: 2015-11-05

Como arrumar as horas e acertar as configurações do Relógio digital ?

Boa dia a todos

Deixo a minha configuração e como acertar as horas:

1º Vá em Aplicativos > Sistema > Sakura Terminal;

2º Digite o comando: su e após, sua senha pessoal(caso não seja a padrão do sistema operacional: root) e dê Enter;

3ª Digite o comando: tazbox tz e dê Enter;

4º Surgirá a tela abaixo e procure  ou pela Bandeira, ou código ou o seu País e selecione, no meu caso é Brasil e clique com o mouse no botão Avançar;

[attachment=40190,2085]

5º Aparecerá outra caixa e selecione a sua Localidade e Cidade, no meu caso é Sao_Paulo e dê OK

[attachment=40190,2086]

6º Aparecerá outra caixa definindo o relógio do slitaz e reinicie seu PC e pronto, feche o Sakura Terminal;

Observação: Caso não esteja instalado o seu País, clique no botão: Gerencie, da primeira caixa que surge ao iniciar a configuração do seu Relógio(item 4º) e procure seu País e instalê-o e siga a instrução acima para poder configurar certinhos.

[attachment=40190,2087]

7º Com a seta do mouse, clique em cima das horas com o botão direito > selecione e clique em Configurações de "Relógio digital"

8º Abrir-lhe-á uma caixa  e substitua a primeira configuração, onde está escrito copiando e colando lá isso: Semana: %A, dia %e de %B de %Y. Às %Hh%Mmin%Ss

[attachment=40190,2088]

9º Feche e pronto, ficar-lhe-á assim:

[attachment=40190,2089]

10º Para deixá-lo na posição(meio) faça isso: Clique com o mouse , com o botão direito na barra de menu principal da área de trabalho(Desktop) e selecione e clique em: Adicionar/Remover itens do Painel > Aba: Miniaplicativos do Painel > selecione: Relógio digital utilizando a barra de rolagem do lado > nos botões: Acima ou Abaixo, clique neles até ficar na posição desejada, feche e pronto.

[attachment=40190,2092]

11º Ao seu bel-prazer e usufrua o slitaz.

Registered users online in this topic: 0, guests: 1
[Bot] ClaudeBot

Board footer