SliTaz SliTaz Forum

You are not logged in.

#1 2015-11-23 23:14:05

Genesis
Member
Registered: 2014-07-03

Conselhos para EdvaldoSCruz

Boa noite!

Prezado EdvaldoSCruz, vejo que você está postando uma grande quantidade de perguntas no fórum. Pelo que pude perceber, você não tem conhecimento sobre os fundamentos do Linux e do Slitaz, pois muitas destas perguntas se referem a coisas muito básicas do Linux, como:

- instalar programas;

- mudar configurações do sistema;

- como está organizado o sistema de arquivos do Linux;

- diferença entre root e user; etc.

Sugiro que, antes de perguntar no fórum, se esforce e aprenda os conceitos básicos de Linux por conta própria. Recomendo algumas fontes de informação a você:

1- Guia Foca: www.guiafoca.org

Contem apostilas que vão desde os fundamentos do Linux até tarefas avançadas. Leia pelo menos as apostilas do nível básico e intermadiário.

2- Documentação do Slitaz: http://doc.slitaz.org/pt:start

Há dezenas, senão centenas, de páginas de documentação sobre o Slitaz, onde você pode aprender sobre as funcionalidades do Slitaz e como fazer diversas tarefas no Linux.

3- Viva o Linux: www.vivaolinux.com.br

Site com milhares de informações sobre praticamente todas as distribuições Linux do mundo. Contém artigos, tutoriais, fórum para iniciantes e usuários avançados do Linux, etc.

4- Google.

Não há fonte melhor que essa. Muita coisa que funciona em outras distribuições Linux serve também para o Slitaz, pois o núcleo de funcionamento (kernel) de todos os Linux é o mesmo. Procure, leia, experimente o que leu em algum site no seu Slitaz e veja se funciona.

Não há nada mais gratificante que aprender informática por conta própria. É duro, às vezes estressante, mas o resultado será: nunca mais você dependerá de assistência técnica; você mesmo resolverá seus problemas.

Eu mesmo peno pra aprender algumas coisas, mas tento, tento, tento de novo até conseguir. E depois que consigo, nunca mais esqueço como fazer aquilo.

Saiba que todos que desenvolvem o Slitaz o fazem de graça, por livre e espontânea vontade. Diferente do Windows, não há um centro de assistência técnica, com funcionários recebendo salário para responder dúvidas dos clientes (como ocorre na Microsoft); são os próprios usuários que respondem perguntas dos usuários no fórum, na medida do possível.

Por favor, não entenda mal: não estou lhe dizendo para não vir ao fórum do Slitaz e tirar suas dúvidas; estou lhe dizendo o que acho que você precisa saber fazer: pesquisar informações, testar, e se não conseguir de jeito nenhum fazer o que quer, utilizar o fórum.

Se o Slitaz estiver sendo muito difícil de aprender, procure utilizar alguma outra distribuição mais fácil, como o Linux Mint ou o OpenSUSE. São bem fáceis de mexer e já vem com vários programas pré-instalados (como Firefox, Java, LibreOffice, OpenOffice, etc.) Onde encontrar essas distribuições? No velho Google bom de guerra, claro! (risos)

Quando ganhar um bom conhecimento, você estará apto a utilizar distribuições Linux mais "difíceis", que exigem mais conhecimento do usuário ou mais trabalho manual para configurar o computador. Aliás, quando ganhar mais conhecimento, você estará apto a usar praticamente qualquer sistema operacional existente no mundo, pois saberá como se virar com o computador.

Sugiro também que estude inglês. Não precisa ficar fluente não, nem fazer cursos caríssimos em uma escola de inglês; basta saber o básico que já está muito bom. O inglês é o idioma universal da informática; ele é usado para trocar informações com pessoas de diversos países diferentes. Muito dos que estão lhe ajudando são pessoas de outros países e que não falam português. Aqui tem gente da Europa toda escrenvendo, e até da Ucrânia e China, acredite... todos escrevendo, trocando informações e tirando dúvidas em inglês.

Se tiver muita dificuldade com o idioma, use... adivinhe... o Google, mais uma vez: procure pelo Google Tradutor.

Por fim, agradeço imensamente por ler esta longa mensagem.

Desculpe se em algum momento do texto o deixei chateado, pois não é essa a intenção; o objetivo é passar alguns conselhos que serão úteis, não só a você, mas a qualquer pessoa que inicia o aprendizado de Linux, para que façam um uso apropriado do fórum e aproveitem melhor as capacidades do Linux.

------

Genesis.

#2 2015-11-24 02:18:18

EdvaldoSCruz
Member
Registered: 2015-11-05

Re: Conselhos para EdvaldoSCruz

Já fiz isso,mas não encontrei nada para resolver esse problema, por isso postei no forum, senão não postava.

Se puder, me responda ajudando para responder esses tópicos que faltam resolver, ou seja é o mínimo que preciso e não só para mim, mas muitos também estão com esse problema, mas não tiveram coragem de fazê-lo.

Sugiro a sua compreensão e ajuda.

Aguardo a solução desses problemas.

Obrigado

#3 2015-11-25 09:13:12

llev
Member
Registered: 2011-12-09

Edvaldo, a sua resposta é de alguma forma decepcionante, porque é muito curto em comparação com a mensagem de Gênesis. Ele dá tantos conselhos que podemos duvidar que você tentou acessar todas. Entre outros, ele aponta-lhe alguns tutoriais, e você nem mesmo agradece-lhe os links.

Genesis também recomenda que você usa o Google Translate https://translate.google.com.br/?hl=pt&tab=wT , assim como eu estou fazendo agora para escrever-lhe em português. Em sua resposta, você não discorda. Então, de agora em diante, eu vou tomar por garantido que você vai usar-lo, e, se não houver respostas do usuários portugueses em um tópico, eu vou responder em Inglês, será até você para traduzir.

Finalmente, Gênesis explica como os usuários do SliTaz são uma comunidade sem juros. Você pode perguntar muito, mas, em seguida, você é esperado para dar, pelo menos um pouco. Com todas as respostas que você tem, você está bem armado para escrever páginas Wiki (em alguns dos seus tópicos você já escreveu uma solução detalhada.) Bein aqui: http://doc.slitaz.org/pt:guidelines

Cumprimentos.

#4 2015-11-25 12:35:03

EdvaldoSCruz
Member

Desculpe ,mas discordo totalmente de sua argumentação senhor IIev.

Se tu não entendeu, pasciência.

E Continuo com a mesma resposta anterior que dei ao Genesis e ponto final.

"Já fiz isso,mas não encontrei nada para resolver esse problema, por isso postei no forum, senão não postava.

Se puder, me responda ajudando para responder esses tópicos que faltam resolver, ou seja é o mínimo que preciso e não só para mim, mas muitos também estão com esse problema, mas não tiveram coragem de fazê-lo.

Sugiro a sua compreensão e ajuda.

Aguardo a solução desses problemas.

Obrigado"

#5 2015-11-25 13:45:25

llev
Member
Registered: 2011-12-09

Fico feliz em ouvir que você não necessita da minha ajuda mais ! Despedida !

#6 2015-11-25 14:35:23

Genesis
Member
Registered: 2014-07-03

llev, this is what unfortunately happens when we try to help some people: they want "out of the box" solutions; they does not want to learn how problems can be resolved.

As we say here where I live, "they doesn't want to learn how to fish, they want the fish ready to eat!"

#7 2015-11-25 15:45:25

EdvaldoSCruz
Member

Amém senhor llev

Registered users online in this topic: 0, guests: 1
[Bot] ClaudeBot

Board footer