You are not logged in.
Pages: 1
Há ou existe alguma forma de compilar pacotes a partir do source? Fui instalar nginx e qual foi minha surpresa quando baixou (instalou) a versão 0.7.65 quando a versão atual é 1.11.xx o.O
Não sei como este forum funciona ás há possibilidade de fixar posts de tutoriais? Ou algo como "faça assim que funfa"? Se alguém puder dar um help desde já grato.
Olá!
Normalmente eu só instalo os pacotes já compilados do SliTaz, mas dá sim para compilar pacotes a partir do source. O método mais comum é com os clássicos comandos:
# ./configure
# make
# make install
... geralmente vem um arquivo Readme dentro do source que explica como fazer pra compilar aquele programa específico.
Se você não quiser compilar, você pode pedir aos desenvolvedores que criem um pacote com a versão mais recente do nginx, mas isso tem que ser feito em inglês, que é o idioma mais utilizado por eles aqui no fórum.
Para tutoriais, existe o SliTaz Doc, que é a wiki desta distro. Lá você pode escrever tutoriais sobre qualquer parte do sistema, pra ajudar os outros usuários. A seção principal é em inglês (idioma universal), mas tem uma seção em português também.
Espero ter ajudado.
Olhei a documentação faltava-me toolschain tentei a pouco compilar alguns fontes que uso obtive erros em (por) pacotes pendentes (sei que tenho que verificar as dependências) mas também erros ao que me parece pacotes desatualizados... voltei a nginx 1.8.3 (um downgrade na real) compilou más não é o ideal, o ideal é compilar do font mais atualizado com todas os "up's", "fix's" e correções.
Bem obrigado pelo help embora minha pergunta tenha sido bem genérica ajudou!
De nada, meu caro!
Pages: 1
[ Generated in 0.018 seconds, 7 queries executed - Memory usage: 1.54 MiB (Peak: 1.77 MiB) ]