You are not logged in.
Pages: 1
Durante a instalação eu coloquei o sistema do Slitaz em ext4 (sem formatar a partição) e a /home em ext3 (sem formatar a partição), mas depois de instalado num tava com a /home na /home e sim na mesma partição do Slitaz.
Não sei se devido a eu ter voltado uma vez durante as opções da instalação eu esqueci de remarcar para instalar no /home, mas quando notei já tinha feito muitos ajustes e acredito que dê para mudar de partição sem refazer toda a instalação.
Em outro linux se não me engano era só colocar a /home para a partição certa e editar no /etc/fstab indicando a partição da /home... Mas não sei se no Slitaz faz assim tb.
Alguém sabe se tem problema fazer desse jeito?
Resolvi testar, até dei uma olhada em um tutorial pra não errar ( http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configurando-o-diretorio-home-em-particao-diferente ), mas mesmo assim não deu certo.
Tive de lograr com o root e a senha do mesmo no Slim porque os outros usuários não funcionam.
Tive de reinstalar o sistema. Agora a /home tá em outra partição... Parece que eu tinha mesmo esquecido de re-clicar na opção da /home na outra vez quando fiquei indo e voltando nos menus de instalação. Detectei uma coisa estranha nessa tela de instalação. Se escolhermos para o idioma ser português brasileiro no Live antes de ir instalar ele não instala sitando o tempo todo um problema de permissões com um comando (acho que terminava em mo o nome) e mandava reinstalar um pacote. Eu reinstalei o pacote e mudei as permissões execução do comando citado para todos poderem usá-lo, mas mesmo assim não funcionava. Só consegui reinstalar quando rebootei e fui na interface em inglês.
Na hora da instalação ele não queria instalar com um /home separado se eu não clicasse para formatar a partição que ia ser do sistema, sendo que eu já tinha formatado ela com o gparted. E ainda quanto a criação do /home em outra partição, lembro que eu não cliquei na opção para ele formatar a partição do /home, mas mesmo assim ele formatou... Perdi meus arquivos.
Pages: 1
[ Generated in 0.016 seconds, 7 queries executed - Memory usage: 1.53 MiB (Peak: 1.77 MiB) ]