SliTaz SliTaz Forum

You are not logged in.

#1 2012-06-11 18:54:58

Guest
Guest

problemas com rede e instalação

vejo que algumas pessoas estão tendo problemas parecidos com o meu, mas eles não foram resolvidos, o problema é o seguinte, o Slitaz é lindo, uso ele sempre em Back ups de computadores pifados de tanto Viruz heheh!  mas quero instalar ele, usar em descktop permanemte e usufruir de toda estabilidade e segurança de um linux levinho, so que não consigo: vamos aos problemas:

quando clico em instalar ele exibe o Tazinst error:

algo como tazinst is missing sabemos o que significa, pede pra instalar os pacotes do tazinst mas ai batemos em outro problema. não tem rede para instalar o pacote (nem sei se é possivel instalar alguma coisa do S.O. rodando do pem drive em instalação Live. por isso peço ajuda da seguinte forma:

tem alguma verção estavel do slitaz em que esse tazinst esteja funcionando bem?

se a resposta for não:

tem como alterar a iso e incluir os pacotes faltantes usando o windows ou o MAC?

se a resposta for não:

tem como fazer as benditas redes funcionarem nele rodando live via usb qualquer uma ou a Etho ou Wlan, (aki ele nao se conecta a nenhuma, no caso do wlan ela nem reconhece a placa, no caso da etho ele reconhece a placa mas não conecta por nada)?

se a resposta for sim:

fazendo a rede funcionar da pra instalar o que falta do tazinst mesmo rodando Live cd?

ultima pergunta, existe um tutorial passo a passo de como contornar esse erro no tazinst mesmo não tendo internt? (tipo baixaria os pacotes em outro computador)

obrigado amigos do mundo livre, fiz o post tão longo e explicativo demais por que gostaria tb de uma resposta parecida, explicada em detalhes pois sou iniciante em linux e acho que varios iniciantes tem dificuldades quando os amigos mais avançados ajudam porem presumem que agente ja tema algum conteudo sobre linux.

Muito obrigado!

#2 2012-06-14 11:37:38

Denilson-BR
Member
Registered: 2011-04-25

Re: problemas com rede e instalação

Crtl+c e ctrl+v de uma outra postagem minha XD

Também vi esses problemas, mas resolvi da seguinte forma. Quando forem abrir o Live-CD (ou outro) usem escolham a versão em english (inglês), já no mapa de teclado podem escolher o que quiserem. Por alguma razão fazendo assim não vi da nenhum erro, nem depois de instalado.

Depois de instalado vocês finalmente escolhem a linguagem que quiserem (ele vai perguntar quando tiver iniciando o sistema instalado pela primeira vez.

Quanto a barra inferior que fica sumindo... Cliquem com o botão direito nela, depois escolham Panel Applets e removam o único Espaçador que tem no painel inferior, eu fiz isso quando reinstalei o Slitaz 4 e até agora a barra inferior não sumiu.

#3 2012-07-28 16:01:56

dmatrix
Member
Registered: 2012-07-28

Re: problemas com rede e instalação

pelo visto não foi só eu que perdeu o cadastro no forum, o amigo autor do tópico tb sofreu o mesmo, alguem sabe o que ocorreu? Agora um dos problema que vi aqui ao instalar além da barra sumir é que o timezone não fica certo mesmo configurando certinho a região, não consigo mudar de UTC para GMT -3:00  já tentei mudar lá mas a hora permanece avançada em umas 3 horas.

Registered users online in this topic: 0, guests: 1
[Bot] ClaudeBot

Board footer