You are not logged in.
Pages: 1
Olá todos.
Recentemente instalei o fotoxx e está com problemas para localizar o idioma pt_BR, sei que as vezes me parece simples resolver questões deste tipo no sistema, mas desta vez não estou conseguindo um resposta, então peço uma ajuda aqui.
Após instalar o aplicativo fotoxx e chamá-lo pelo terminal me surge isto, abaixo:
[c]<br />
language: prt_BR<br />
find: /usr/share/fotoxx/locales/pt_BR/*.po: No such file or directory<br />
find: /usr/share/fotoxx/locales/pt/*.po: No such file or directory<br />
sh: exiv2: not found<br />
Segmentation fault<br />[/c]
Alguém pode ajudar?
[attachment=2835,156]
Oi Leonardo,
Você instalou no 3.0 ou no cooking? Preciso dessa informação para tentar reproduzir isso.
@Claudinei
Desculpa pela falta de mais informações.
Estou utilizando o Slitaz 3.0 é minha distro padrão aqui.
Oi leonardo,
De cara, dá pra ver que o fotoxx do 3.0 tá precisando dos pacotes exiv2 e printoxx. A questão é que mesmo instalando as dependências, ainda dá dando segfault. Eu vou criar um pacote para o 3.0 usando o receipt do cooking, que tem uma versão mais recente do programa e está funcionando corretamente. Mando pra vc por aqui mais tarde.
Obrigado Claudinei
No inicio o problema parece ser simples de ser resolvido olhando a saída do erro pelo terminal (apenas instalando exiv2 e printoxx), mas na verdade o problema precisa de uma solução mais técnica. Muito obrigado pelo seu auxílio.
Olá Leonardo,
Eu tentei debugar o fotoxx na versão que está no 3.0. Cheguei à conclusão que seria mais simples criar o pacote para uma versão mais recente. Para usá-lo, você primeiro vai ter que instalar o pacote exiftool, que não existe no 3.0, por isso crei um pra vocÊ:
http://people.slitaz.org/~claudinei/packages/exiftool-8.40.tazpkg
Faça o download com o wget e instale com o comando tazpkg install pacote (como root). Depois, faça o mesmo para o pacote fotoxx com versão mais recente:
http://people.slitaz.org/~claudinei/packages/fotoxx-11.05.2.tazpkg
Teste aí e diga se agora funciona. Na próxima versão estável 4.0, o fotoxx será essa mesma versão, e no cooking atual funciona corretamente.
Perfeito Claudinei. Funcionou muito bem aqui comigo no Slitaz 3.0. Segui os procedimentos descritos por você e tudo correu bem, ao iniciar o Fotoxx foi de imediato e sem problemas. Gosto de Fotoxx pois ele me permite alguns ajustes rápidos nas imagens. Mais uma vez muito obrigado.
[attachment=2862,157]
Pages: 1
[ Generated in 0.019 seconds, 11 queries executed - Memory usage: 1.54 MiB (Peak: 1.77 MiB) ]