SliTaz SliTaz Forum

You are not logged in.

#1 2011-08-18 21:13:37

Guest
Guest

Apoio para a comunidade

Percebo que usuários Brasileiros e Portugueses podem ficar um pouco sem rumo aqui no fórum sem saberem pedir ajuda e se comunicar com os demais. Quero dizer a todos, que vocês podem utilizar mais o fórum para resolvermos os nossos problemas e também compartilhar nossas dicas e soluções. Vamos divulgar e apoiar mais o Slitaz uma distribuição GNU Linux.

Usem o fórum para suas dúvidas, sugestões, informações, dicas e soluções. Não se preocupem se vocês não falam ou entendem o inglês ou qualquer outro idioma aqui no fórum, sempre vai ter alguém disposto a ajudá-los. Não tenham vergonha de compartilhar as suas dúvidas, vamos estar sempre aqui para ajudá-los de alguma forma dentro do possível.

Usem o Slitaz e se algo não estiver bom, compartilhem as suas experiências conosco, pois assim podemos deixar o Slitaz do jeito certo e sempre amadurecendo e crescendo junto a comunidade.

"Não vamos navegar nas escuras".

#2 2012-04-30 11:01:28

weldir
Member
Registered: 2012-02-01

Re: Apoio para a comunidade

tazinst install /var/lib/tazinst.conf

retorna:

Erro 2 Arquivo de configuração não encontrado

quero instalar o slitaz mas não tem como!

o que posso fazer?

#3 2012-05-03 20:00:02

endroid2k
Member
Registered: 2012-05-03

OLA TENHO ESSE MESMO PROBLEMA ERRO NO TAZINST AI QUANDO TENTO INSTALA ELE E COM IDIOMA PORTUGUES E TECCLADO PORTUGUES NAO DA DAI REINICIEI E COLOKEI IDIOMA INGLES E TECLADO US QWERTY AI INSTALEI NORMAL DEVE SER ALGUMA COISA NA LEITURA DO PORTUGES

#4 2012-06-11 17:30:52

Guest
Guest

alguem ja arranjou uma solução para esse problema? na instalação, adorei a distro numca vi nada tão rapido e estavel, mas simplesmente não tem como istalar, o pior é ele pede pra instalar ums pacotes pra abilitar o tazinst porem não reconhece a rede e nenhum dos computadores em que usei! (ja usei em varios) atualmente uso ele aki em um USB antigo so pra fazer back ups em Pcs de clientes que pifaram de vez, muito pratico, mas eu queria usar ele no meu descktop mesmo, to achando o ubuntu pesado já (maquina velha) ajudem ai!

#5 2012-06-14 11:34:36

Denilson-BR
Member
Registered: 2011-04-25

Lê a postagem do endroid2k também tinha resolvido por coincidência daquele jeito.

#6 2021-11-21 15:25:23

niltinho0606
Member
Registered: 2021-11-21

Olá!

É por isso que as pessoas não instalam o Slitaz. Existe pouca ajuda, e geralmente numa linguagem técnica.

Muito complicado, o sistema parece ser bom, já baixei aqui. Mas falta mais ensinamentos com relação a isso.

#7 2021-11-21 15:35:12

niltinho0606
Member
Registered: 2021-11-21

Bom, acho que posso dar alguma contribuição, pelo menos levar as pessoas que tiveram um erro inicial, de boot mesmo, como eu tive.

Instalei o Slitaz no Pendrive, inicialmente com o Rufus, depois com o instalador que o próprio site indica. Eu achava que era um problema do próprio boot.

Quando eu colocava no notebook, dava o erro: c32box.c32: not a COM32R image.

Eu resolvi dando permissão na inicialização, que no caso do meu notebook era a tecla ESC, mas tem PCs que é F1, F11, aí de acordo com seu PC, pra entrar nas configurações de boot e inicialização.

Fui lá e permiti todos as maneiras de instalação, principalmente por USB. Tinha um negócio lá instalação por EIFI, EITI, EUFI, algo parecido. Permiti boot dessa maneira também, tudo nas configurações de inicialização pelo meu note. Depois reiniciei, e pra minha surpresa, o boot começou a instalar. Hoje tenho o sistema instalado no meu notebook principal.

Agora, quem for mexer com esse sistema, tenha muita paciência. O cara vai ter que fazer tudo pelo "prompt", pra quem está acostumado a mexer com o Windows, ou o terminal que eles costumam dizer.

Até a instalação do Mozilla Firefox, o navegador, vai ter que ser via Terminal ou Prompt de comando. Estou tentando aprender os comandos, coisa e tal.

Eu alterei umas configurações na rede, agora meu note que entrava na internet via cabo, nem isso faz mais, rsrsrs.... estou tentando desde ontem configurar o wifi e até o momento não estou conseguindo, mas estou aprendendo várias coisas do terminal, no meu caso utilizo o Slitaz 5.0 terminal Sakura.

É isso aí. Meu Slitaz Panel não está abrindo desde que eu fiz as alterações em algumas configurações de rede. Quem puder me ajudar a abrir o Slitaz Panel, configurar internet via cabo e wifi, já serei bastante grato. Obrigado, Deus abençoe a todos!

#8 2026-04-25 09:42:42

IoZ
Member
Registered: 2026-04-24

Saudações Baiana do Brasil !

Conheço o Slitaz a uns 10 anos !

Voltei agora pra contribuir com a comunidade !

Preciso da ajuda pra ajudar !!!

Vamos nessa !!!

Registered users online in this topic: 0, guests: 1
[Bot] ClaudeBot

Board footer