SliTaz SliTaz Forum

You are not logged in.

#1 2012-10-30 11:32:33

drfutrik
Member
Registered: 2012-10-27

Minha Entrada no Slitaz Time

Primeiro ..... Parabéns ao Slitaz Time ....

Sou um novo usuário pt_BR Slitaz ... e newby em Linux desde Nov/2010.

Sou descendente de Letonianos e eu tenho pesquisado o Austrumi também ... mas não há tradução para o Português.

Eu tenho trabalhado com o Siltaz, sòzinho e em silêncio e agora decidi me juntar ao Slitaz Time.

Estou aprendendo Linux com o Slitaz..

Meu trabalho é Recuperação de Hardware de Computadores ... especialmente placas mãe ( MoBos).

No meu trabalho eu não posso perder tempo com software pesado.

Slitaz tem sido a minha grande e diária companheira.

DrFutrik foi o apelido dado por minha filha ... devido as muitas invenções DIY que eu fiz.

Minha história com SliTaz ...

Conheço o DOS desde 1970, quando eu comecei o meu trabalho de formatura no ITA, em um IBM 1620 com o Fortran 35. Sou da T72.

Em 2010, eu recebi um grande lote de drives CD / DVD, para testar na leitura ... e gravação ...

Comecei com DOSCDROAST .... então XCDROAST ... então um monte de mini-distros ... então SliTaz.

Para mim, o SliTaz 3.0 XVesa é a melhor de todas ... porque eu trabalho muito com chipsets diferentes ( Intel, Via. Sis, Nvidia, etc) e X11 é específico para uma Mobo. Eu testei SliTaz 4,0 RC2, mas não é tão bom e ele tem um pequeno bug no desktop brasileiro.

SliTaz é fantástico nos testes de memória, e chipsets de áudio, vídeo e lan.

Eu testei MoBos com os novos I5 e o velho P3 Slot 1 ....o Slitaz funciona bem em todas.

Como vocês sabem, o Linux não trabalha com memórias ruins o Kernell  recusa chipsets com problemas.

Por outro lado o Slitaz pode ver o hardware interno sem desmontar o PC, usando dnidecode e lspci. Eu compilei um LiveCD com HWInfoforDOS, que está hospedado na 4shared. É bom também.

Em meu trabalho diário eu uso o SliTaz 3.0 XVesa remasterizado com dmidecode, dosfstools e ntfs.3g.