SliTaz SliTaz Forum

You are not logged in.

#1 2011-09-13 16:23:20

Guest
Guest

Cooking esta carregando o modulo errado

Olá a todos.

Eu tentei rodar o cooking, porem ele carrega o modulo de video errado e trava qndo tenta abrir o xorg.

Eu passei o parametro "screen=text" no kernel para ele nao iniciar a interface grafica. Mas nao consigo descarregar o modulo intel_agp.

Alguem sabe como resolver?

Eu procurei alguma coisa na net, mas nao encontrei nada de util. Mesmo usando o command rmmodule -f intel_agp eu nao consigo retirar o modulo.

Existe algum parametro que se passe para o kernel nao carregar nenhum modulo?

Agradeço qualquer ajuda (:

#2 2011-09-17 14:16:40

Guest
Guest

Re: Cooking esta carregando o modulo errado

sua placa de video é intel ou nvidia?

sua instalação do slitaz está no hd ou pendrive?

se sua placa de video for uma nvidia então vc deve tentar barrar o carregamento do modulo nouveau visto que esse modulo é carregando na inicializacao e ele impede que outro driver da nvidia seja carregado tipo o nv ou nvidia consequentemente o grafico nao sobre. Como nao encontrei o arquivo blacklist no sistema apaguei a linha do modulo no arquivo /lib/modules/2.6.36-slitaz/modules.dep  e assim o grafico inicializou ao reiniciar.

Editado: vc tb pode por na linha do kernel no grub ( menu.lst) a opcao nouveau.modeset=0  que vai fazer com que o driver nao seja carregado. Otima opcao para quem tem nvidia e vai utilizar o kernel without-modules. Se tiver feito uma instalação em hd vc tb pode tentar utilizar o kernel sem modulos http://mirror.slitaz.org/packages/cooking/linux-without-modules-2.6.37.tazpkg

#3 2011-09-28 23:10:09

Guest
Guest

Oi, nao é nvidia nao. É uma gm45 se nao me engano, da intel e onboard.

#4 2011-10-08 14:10:46

Guest
Guest

já tentou ver se no arquivo /lib/modules/2.6.36-slitaz/modules.dep  num tem esses modulos que quer que não carregue?

Registered users online in this topic: 0, guests: 1
[Bot] ClaudeBot

Board footer