You are not logged in.
Pages: 1
Olá a todos.
Eu tentei rodar o cooking, porem ele carrega o modulo de video errado e trava qndo tenta abrir o xorg.
Eu passei o parametro "screen=text" no kernel para ele nao iniciar a interface grafica. Mas nao consigo descarregar o modulo intel_agp.
Alguem sabe como resolver?
Eu procurei alguma coisa na net, mas nao encontrei nada de util. Mesmo usando o command rmmodule -f intel_agp eu nao consigo retirar o modulo.
Existe algum parametro que se passe para o kernel nao carregar nenhum modulo?
Agradeço qualquer ajuda (:
sua placa de video é intel ou nvidia?
sua instalação do slitaz está no hd ou pendrive?
se sua placa de video for uma nvidia então vc deve tentar barrar o carregamento do modulo nouveau visto que esse modulo é carregando na inicializacao e ele impede que outro driver da nvidia seja carregado tipo o nv ou nvidia consequentemente o grafico nao sobre. Como nao encontrei o arquivo blacklist no sistema apaguei a linha do modulo no arquivo /lib/modules/2.6.36-slitaz/modules.dep e assim o grafico inicializou ao reiniciar.
Editado: vc tb pode por na linha do kernel no grub ( menu.lst) a opcao nouveau.modeset=0 que vai fazer com que o driver nao seja carregado. Otima opcao para quem tem nvidia e vai utilizar o kernel without-modules. Se tiver feito uma instalação em hd vc tb pode tentar utilizar o kernel sem modulos http://mirror.slitaz.org/packages/cooking/linux-without-modules-2.6.37.tazpkg
Oi, nao é nvidia nao. É uma gm45 se nao me engano, da intel e onboard.
já tentou ver se no arquivo /lib/modules/2.6.36-slitaz/modules.dep num tem esses modulos que quer que não carregue?
Pages: 1
[ Generated in 0.019 seconds, 7 queries executed - Memory usage: 1.53 MiB (Peak: 1.77 MiB) ]