SliTaz SliTaz Forum

You are not logged in.

#1 2011-10-07 22:35:04

canguru
Member
Registered: 2011-10-07

Xorg carrega modulo errado!?

Opa pessoas, quanto tempo que eu ñ posto mais nada aqui.....

Bem, como alguns ja sabem, eu sou infelizado portador de uma placa de video da VIA. Para instlar ela no linux, precisa-se usar o driver openchrome. Usando o do repositório não funciona mais, então tentei compilar o driver.

Depois de muita luta(MUITA), consegui compilar o driver, mas estou com um problema, mesmo depois de eu editar o xorg.conf, O slitaz continua a carregar o vez....

O xorg.conf e o log estão

DECULPE PELOS POST QUE DERAM PROBLEMAS. POR FAVOR DELETAR-LOS

#2 2011-10-08 14:24:33

Guest
Guest

Re: Xorg carrega modulo errado!?

não ficou claro, vc diz que o vesa está carregando é isso? vc chegou a tentar carregar esse modulo openchrome com o modprobe antes de iniciar o gráfico? verifique se existe um subdiretório em /etc/X11/xorg.conf.d e nele estão os arquivos das seções do xorg.

talvez esse xorg.conf esteja sendo ignorado.

#3 2011-10-08 16:57:52

canguru
Member
Registered: 2011-10-07

Re: Xorg carrega modulo errado!?

Opa dmatrix, mas uma vez vc me salvou. Existia um subdiretório chamado xorg.conf.d , só troquei para o driver certo e agora esta tudo funcionando... Se alguém precisar de ajuda para instalar o driver openchrome no slitaz, é so me contactar pelo email:bruno.canguru@hotmail.com

Registered users online in this topic: 0, guests: 1
[Bot] ClaudeBot

Board footer